Venda de praça de Ananindeua gera polêmica
Publicado em 19/04/2024
Recentemente, usuários da plataforma OLX foram surpreendidos por um anúncio curioso: a venda de um terreno em uma praça em Ananindeua, localizado em área nobre da Cidade Nova 1, na Rua Principal com WE-7, no Bairro do Coqueiro, pelo valor de R$ 590 mil. O proprietário listado no anúncio é João Sidney Rodrigues Prado.
O post, claro, rapidamente viralizou nas redes sociais, deixando os internautas perplexos. “Resta saber agora quem deu esse documento de posse de área pública”, comentou um usuário. “A prefeitura sabe da situação e não faz nada”, disse outro.
A descrição do post destaca que o terreno possui 984 m², está limpo, documentado e desembaraçado, pronto para edificação ou investimento. O anúncio destaca ainda a excelente localização na cidade, oferecendo financiamento como opção de pagamento, além dos números de telefone disponibilizados para mais informações ou visitas.
https://pa.olx.com.br/regiao-de-belem/comercio-e-industria/vende-este-otimo-terreno-na-cidade-nova-1-1272983804
GALERIA: VEJA MAIS IMAGENS DO ANÚNCIO
Conteúdos relacionados:
Prefeitura de Ananindeua dá calote em donos de hospitalAbandono: lixo acumula em Belém e Ananindeua
A reportagem entrou em contato com o número do anúncio e a pessoa foi atendida por um advogado do proprietário, que preferiu não se identificar, e confirmou a venda do imóvel, além de afirmar que o terreno está legalizado, registrado e com IPTU pago.
A Ribeiro Imóvel e Aluguel é o nome da imobiliária responsável pelo anúncio.
No entanto, apesar de não apresentar documentos comprobatórios, o advogado mencionou que o anúncio será removido para resolver outras pendências.
Vale lembrar que a venda de um terreno em uma praça pública levanta questões sobre a legalidade da transação e a gestão do espaço urbano pela prefeitura de Ananindeua, cidade localizada na Região Metropolitana de Belém (RMB).
Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp