Vendas devem crescer a partir desta quinta-feira
Publicado Diário FMem 08/05/2025
As vendas para o Dia das Mães devem movimentar cerca de R$ 14,37 bilhões em 2025, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A equipe do DIÁRIO percorreu as lojas do shopping Pátio Belém, no centro da capital, e conferiu a movimentação, ainda considerada tímida pelos lojistas.
“Como é Dia das Mães, a gente esperava um fluxo maior, mas nestes primeiros dias da semana está fraco. A nossa expectativa é que a partir desta quinta-feira e no fim de semana a busca pelos presentes aumente e a gente consiga boas vendas”, relatou o empresário Elyas Baba, organizador de uma feira de produtos variados que está funcionando no shopping.
De acordo com a CNC, o desempenho moderado para este ano reflete principalmente o encarecimento do crédito, que afeta o consumo.
Conteúdos relacionados:
- Shoppings ampliam horário para o Dia das Mães; veja aqui
- Confira as 10 dicas para evitar golpes no Dia das Mães
Aproveitar as promoções é a saída para garantir o presente. As autônomas Silvanira Silva, 52, e Tatiane Eleres, 33, são mãe e filha e estavam na busca da melhor oferta. “Eu encontrei os produtos de cama, mesa e banho mais baratos, mas o vestuário está mais caro”, relatou Tatiane. “Ainda estamos na pesquisa para encontrar o meu”, brincou Silvanira.
Roupas, calçados e acessórios lideram as vendas para o dia das mães, segundo a Confederação do Comércio. Além destes produtos, há outras opções.
“Eu iria comprar outra coisa, mas passei por aqui e fiquei interessada. É algo diferente dos anos anteriores”, afirmou a dona de casa Ana Lúcia Rodrigues, 52, que mudou a primeira opção de presente e optou pelo kit de uma livraria. “Canecas, agendas e caixinhas personalizadas são outros produtos que também estão saindo para o Dia das Mães”, pontuou o vendedor Luiz Neto.
Quer saber mais notícias sobre o Dia das Mães? Acesse nosso canal no Whatsapp
Para atender a demanda dos consumidores e garantir mais tempo para as compras de última hora, os shoppings da Grande Belém funcionarão em horário estendido no próximo sábado, 10. Confira abaixo.