Veranistas lotam as praias no último fim de semana de julho
Publicado em 29/07/2023
Chegamos ao último final de semana de julho, mas a energia dos veranistas ainda não acabou e, ao que tudo indica, os balneários de Salinas, Bragança, Cametá e Mosqueiro vão bombar de visitantes nesta reta final das férias escolares. Isso porque de acordo com atendentes que trabalham nos guichês de venda de passagens do terminal rodoviário de Belém, em São Brás, os municípios ainda estão entre os destinos regionais mais procurados pelos passageiros.
Ainda segundo os profissionais, no início de sábado (29) o movimento pelo terminal foi intenso, mas ficou ameno a partir das 9h da manhã. Porém, enquanto muitos desembarcaram na cidade após os dias de descanso e curtição em diversos municípios do Estado, outros se preparavam para embarcar e curtir os últimos momentos das férias escolares antes de voltar à rotina.
Leia também:
Passarela na BR-316 será liberada neste sábado
26ª edição do Rallye do Sol será realizada hoje
É o caso da estudante Rayssa Costa, de 18 anos, que aproveitou para tomar um café no terminal antes de seguir viagem rumo à cidade de Cametá, para curtir o Festival de Cultura Juabense, na Vila de Juaba, distrito cametaense. Rayssa é natural do município e vai ficar na casa de familiares até a próxima segunda-feira (31).
“Era para eu ter ido desde sexta-feira mas como foi cancelado o show da Pabllo Vittar, desisti. Só que me convenceram a ir hoje e tem muita coisa para aproveitar lá, eu que não vou perder, né? Além do festival na Vila de Juaba, também tem os igarapés, a praia da Aldeia, então, tenho que aproveitar porque daqui a pouco começa tudo de novo”, comenta a jovem.
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:
MOSQUEIRO
Segundo informações de bilheteiros que trabalham na Cooperativa de Transportes de Passageiros do Norte (Coopetpan) – linha que atua dentro do terminal rodoviário e faz a rota Belém/Mosqueiro – antes das 9h30 os ônibus da cooperativa já estavam todos lotados. A cooperativa ainda colocou cinco ônibus extras para dar conta da demanda, mas também lotaram muito rápido.
E no terminal da linha Mosqueiro-São Brás, na praça Araújo Martins, não foi diferente. Veranistas formaram uma grande fila aguardando a saída dos ônibus para aproveitar o sábado na Ilha de Mosqueiro, um dos redutos favoritos dos moradores de Belém para aplacar o calor e pegar uma praia.
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:
Para não ficar no sol, a autônoma Eunete Costa, de 48 anos, aguardava o embarque às sombras de um muro com a filha e a nora. A chefe de família comenta que Mosqueiro é o point da família, todo o verão tem que dar uma passada por lá. As praias preferidas são Chapéu Virado e Murubira.
“Vamos voltar só na segunda, vamos ficar na casa de amigos e aproveitar as praias. É a primeira vez no mês de julho que estamos indo para Mosqueiro, mas não poderíamos deixar de ir, é o nosso lugar, nossa galera. Ao menos nos 45 do segundo tempo, a gente tem que curtir a Ilha”, afirma.