25ª edição do Rallye do Sol foi marcada por muita adrenalina

Publicado em 31/07/2022

O Último sábado (30), foi marcado pela realização da 25ª edição do Rallye do sol, a maior e mais tradicional competição Off-Road do Norte do país. O evento é uma promoção das Federações Paraense de Automobilismo e de Motociclismo (Fepauto). A temporada 2022 reuniu 200 participantes entre as 

O último sábado (30) foi marcado pela realização da 25a edição do Rallye do Sol, a maior e mais tradicional competição Off-Road do Norte do país. O evento é uma promoção da Federação Paraense de Automobilismo e de Motociclismo (Fepauto), com apoio do Grupo RBA. A temporada 2022 reuniu 200 participantes entre as categorias de carros, motocicletas, quadriciclos e UTV (veículos utilitários multitarefas).

O trajeto da competição foi iniciado no município de Benevides por volta das 8h. A largada foi dada com o auxílio de computação eletrônica e, durante todo o percurso, foram realizadas paradas, para lanche e hidratação dos participantes nos municípios de Castanhal, Igarapé-Açu, Peixe-Boi e Primavera, finalizando o circuito na orla do Maçarico, em Salinópolis, nordeste do Pará, onde ocorreu também a entrega dos troféus que foram entregues aos ganhadores da competição.

Nas estradas e vicinais paraenses, pilotos e navegadores – experientes e iniciantes – se aventuraram em paisagens incríveis, com muita adrenalina.

 











|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:


  

A empresária Dhully Oliver, de 26 anos, participou pela primeira vez do evento, na categoria quadriciclo, e contou um pouco sobre a experiência que, segundo ela, foi única. “Eu pensei que não fosse conseguir, mas finalizei o trajeto e estou muito feliz, mostrando que qualquer um pode participar. Essa é a minha primeira vez, mas em 2023 estaria aqui mais uma vez”, contou.

   










|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:


 

A piloto também falou da importante representatividade em ser uma das poucas mulheres do evento. “Eu sou a única participante mulher nesta categoria. Espero que eu possa servir de incentivo para que outras mulheres também possam participar do Rallye do Sol”, concluiu.

Para Jânio Matsunaga, um dos organizadores do Rallye do Sol, a competição proporciona momentos incríveis a todos os competidores. “O Rallye é um momento perfeito para conhecer as belezas do nosso estado. Estar em contato com a natureza e desbravar novos ramais são alguns dos diferenciais do nosso Rallye”, disse o empresário.

A programação oficial do evento encerrou por volta das 20h, com a entrega dos troféus aos ganhadores. Ao todo foram cinco vencedores por categoria e subcategorias. Vale destacar que o Rallye do Sol é uma competição de regularidade. Ou seja, quem chegar primeiro, nem sempre será o ganhador. É necessário respeitar os pontos estratégicos do circuito e estar regular ao tempo de prova, que dura em torno de quase nove horas.

 











|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:


  

RECORDE E SUCESSO

Antônio Neto, presidente da Fepauto, destacou que a edição deste ano bateu o recorde na contabilização dos pontos e no anúncio dos ganhadores. “Esse ano batemos o nosso recorde e isso nos deixa muito felizes. São 25 anos e nossa alegria é saber que a cada temporada, o sucesso aumenta. Tudo ocorreu da melhor forma possível. Encerramos esta edição com a certeza de que demos o nosso melhor. Ano que vem tem muito mais”, concluiu.

O Rallye do Sol é uma prévia para o Rallye dos Sertões que comemora os seus 30 anos em 2022. Neste ano, esse será o maior evento da modalidade no mundo. Serão 14 dias de prova por todo Brasil, mas, o encerramento ocorrerá em Salinas, no Pará, no dia 10 de setembro.

 











|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:


  

Melissa Matsunaga será uma das pilotos que irá concorrer ao Rallye dos Sertões. A jovem de 29 anos esteve participando neste sábado do Rallye do Sol, na categoria UTV e, de acordo com ela, sua participação aumentou ainda mais a expectativa para o maior Rallye do mundo.

“Eu comecei ainda pequena a participar do rallye com o meu pai. Hoje tenho muita gratidão por ter participado de mais uma edição. Tive alguns percalços pelo caminho, mas deu tudo certo e agora é pensar no Rallye dos Sertões que já está próximo”, finalizou.


Leitor opiniões

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *



Hot Classics

Underground radio

Faixa actual

Título

Artista

AO VIVO

The Best Music

12:00 13:00

AO VIVO

The Best Music

12:00 13:00