Devotos celebram São Jorge nesta terça-feira (23)

Publicado em 23/04/2024

Neste dia 23, a Igreja Católica celebra o dia de São Jorge, considerado o padroeiro dos cavaleiros, soldados, escoteiros, esgrimistas e arqueiros, de acordo com o Vaticano. Na Paróquia de São Jorge, situada no bairro da Marambaia, em Belém, as celebrações iniciaram no último dia 14 e seguem até esta terça-feira. O tema é “Oração: dom que impulsiona ao Pai Celeste o coração e o leva aos outros em fraternidade e amizade”.

No último dia 18, uma procissão reuniu devotos e foi puxada pela imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O percurso iniciou pela rua da Prainha; seguiu pela rua Capitão Braga; passagem Maria Auxiliadora, rua Perpétuo Socorro e Areia Branca; finalizando na paróquia de São Jorge.

O devoto Manoel Rocha, de 64 anos, estava agradecido por ter sido sorteado como anfitrião da procissão, que saiu de sua casa, localizada na rua da Prainha, na feira do Entroncamento. “É a primeira vez que a procissão sai aqui de casa e para mim é uma honra, mas além de tudo um momento de renovação da fé. É bom reunir as pessoas, realizar essa homenagem bonita e agradecer”, disse.

Conteúdos relacionados:

Dia de São Jorge será de missas e procissão em BelémSão Jorge é homenageado com festividade em BelémImagem peregrina visita paróquias de Belém

O padre Raimundo Ribeiro Martins, comenta que as procissões saindo das comunidades pertencentes à paróquia fazem parte de um processo de reflexão dos devotos, principalmente sobre o tema da festividade. Além disso, o pároco também relembra que São Jorge é conhecido por sua coragem, determinação e fidelidade. “Então, todas as vezes que você celebra a festa do Santo, você retoma a história do Santo. Os pontos fundamentais da sua espiritualidade”, destaca.

PROGRAMAÇÃO

Neste dia do padroeiro, a paróquia ficará aberta para visitação dos devotos e conta com missa às 7h, presidida pelo padre Francisco de Barros Barbosa, diretor geral da congregação Joseleitos de Cristo. Dom Alberto Taveira Corrêa, arcebispo metropolitano de Belém, presidirá às 10h.

Quer ler mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp 

Já às 12h a missa será celebrada pelo padre José Maria Oliveira. Às 15h, a missa será celebrada pelo padre Isaías de Lima, vigário paroquial da Paróquia São Jorge. Em seguida, a tradicional procissão de São Jorge, percorrerá a ruas do bairro da Marambaia, após a celebração da missa às 17h, pelo padre Raimundo Ribeiro Martins, pároco da Paróquia São Jorge.


Leitor opiniões

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *



Hot Classics

Underground radio

Faixa actual

Título

Artista

AO VIVO

The Best Music

20:00 21:00

AO VIVO

The Best Music

20:00 21:00