Dia de São Jorge será de missas e procissão em Belém

Publicado em 22/04/2024

Um dos santos mais populares da igreja católica e também reverenciado pela cultura afro será homenageado com uma programação especial na capital paraense.

Considerado padroeiro dos cavaleiros, soldados e de atletas de esgrima, São Jorge será reverenciado, nesta terça-feira (23), na igreja que o homenageia, no bairro da Marambaia, em Belém. O dia será de homenagens ao santo considerado mártir do catolicismo.

Com a festividade sendo realizada desde o dia 14 deste mês, o dia será de missas na paróquia: ao todo serão cinco durante o dia e a tarde. A primeira às 7h e a última às 17h.

CONTEÚDO RELACIONADO

Porque o Corpus Christi sempre cai na quinta-feira?Catedral de Marabá divulga programação de Corpus ChristiNovo bispo auxiliar da Arquidiocese de Belém toma posse

Após a última missa do dia haverá uma procissão pelas ruas do bairro da Marambaia. A organização estima que cerca de dez mil pessoas possam participar entre moradores, devotos e também muitos cariocas que aproveitam o dia para homenagear o padroeiro.

Quer saber mais notícias? Acesse o canal do DOL no Whatsapp

Ao fim da procissão será dada uma benção especial aos romeiros e também haverá um arraial com venda de comidas típicas. Durante o dia, a paróquia ficará aberta para preces e orações ao santo.

HISTÓRIA

Jorge nasceu em 280 d.C na Capadócia (Atual Turquia) e se mudou para a Palestina aonde se alistou no Exército do Império Romano.

Jorge se negou a perseguir os cristãos após ordens do imperador romano Diocleciano. Resistiu a várias provas e foi decapitado em 23 de abril de 303 d.C.

DIA DE SÃO JORGE

MISSAS: 7h, 10h, 12h, 15h e 17hPROCISSÃO: Prevista para as 18h


Leitor opiniões

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *



Hot Classics

Underground radio

Faixa actual

Título

Artista

AO VIVO

Weekend Diário

19:00 20:00

AO VIVO

Weekend Diário

19:00 20:00