Lançada cartilha sobre violência e cidadania no ambiente virtual

Publicado em 24/06/2024

O combate a todas as formas de violência, seja ela física, psicológica ou verbal deve ser constante e para isso órgãos públicos e instituições buscam o melhor entendimento.

Na última sexta (21), foi realizado o lançamento da cartilha “Violência e Cidadania Digital”, no auditório Fabrício Ramos Couto, na sede do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), em Belém.

A cartilha é fruto de parceria do MPPA, por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e do Núcleo Eleitoral, com a Universidade Federal do Pará (UFPA), através da Clínica de Atenção à Violência (CAV).

Participaram do evento o diretor do CEAF e coordenador do Núcleo Eleitoral, promotor de Justiça José Edvaldo Sales, e a docente da UFPA e coordenadora da Clínica de Atenção à Violência, Luana Thomaz.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

Semana da Alergia em Belém inicia com destaque à prevençãoEscritor marajoara promove “Sarau do Rio Guamá”, em Belém

O objetivo da cartilha é discutir o enfrentamento às diversas formas de violência no ambiente virtual. O documento diz que cidadania digital “representa o direito ao mundo virtual e suas ferramentas, ao mesmo tempo em que envolve respeitar as normas desse mundo, atuando de forma consciente, responsável e segura.”

Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Dentre os principais crimes que atentam contra a cidadania digital estão a calúnia, difamação, injúria, perseguição (stalking), plágio, estelionato, furto de dados, cyberbullying e crimes de ódio.

Considerando que 2024 se trata de um ano de eleições municipais, a cartilha também destaca a importância de uso adequado da internet para influenciar o eleitor por meios legítimos de propaganda eleitoral.


Leitor opiniões

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *



Hot Classics

Underground radio

Faixa actual

Título

Artista

AO VIVO

Diario In Love

00:00 04:00

AO VIVO

Diario In Love

00:00 04:00