Operação contra o CV no RJ registra 7 criminosos mortos

Publicado em 27/02/2024

O crime organizado, uma das piores faces da criminalidade no mundo, historicamente anda lado a lado com a políticas e a comunidade no Rio de Janeiro. Há anos pessoas são prejudicadas. Desta vez, o transporte em várias comunidades foi comprometido e mais de 20 mil alunos da rede pública de ensino ficaram sem aula. 

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro está sendo realizada nesta terça-feira (27), com o objetivo de prender criminosos do Comando Vermelho (CV) que atuam nas regiões Norte e Oeste do Estado. A operação engloba ao menos 7 comunidades.

De acordo com informações publicadas pelo Poder360, ao menos sete criminosos teriam sido mortos e três, feridos. A operação também deixou dois policiais feridos.

Conteúdo relacionado:

Polícia combate milícias na Zona Oeste do Rio de JaneiroCinco suspeitos de apoiar fuga de detentos no RN são presosFacadas, ameaça e incêndio: a história de um trisal no Ceará

Durante a ação contra o crime organizado, 15 linhas de ônibus foram prejudicadas e mais de 20 escolas ficaram sem aula, afetando cerca de 20 mil alunos da rede pública de ensino. 

Confira pontos de ação da operação:

Complexo da Penha, na Zona Norte; Complexo da Maré, na Zona Norte; Guaporé, Tinta e Quitungo, em Brás de Pina e Cordovil, na Zona Norte; Complexo do Alemão, na Zona Norte; Juramento, Juramentinho e Ipase, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte; Flexal, em Inhaúma, na Zona Norte; Cidade de Deus, na Zona Oeste.

Apreensões

A operação, que tem apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), apreendeu 5 fuzis, 3 pistolas e 7 rádios transmissores. Na manhã desta terça-feira (27), criminosos montaram barricadas nos principais acessos das comunidades para dificultar a entrada das tropas.

Quer saber mais notícias do Brasil? acesse o nosso canal no WhatsApp

Posicionamento

Em nota, a PM informa que quatro ocupantes de um veículo foram mortos. Com eles, foram apreendidos dois fuzis calibre 7.62, quatro carregadores, dois rádios comunicadores e uma capa de colete balístico, além do carro roubado.


Leitor opiniões

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *



Hot Classics

Underground radio

Faixa actual

Título

Artista

AO VIVO

Diário Musical

13:00 17:00

AO VIVO

Diário Musical

13:00 17:00